segunda-feira, 25 de maio de 2015

Progresso semanal 4

Seguindo o plano de ação do projeto, a fase de montagem do projeto tem seu início com base na  disponibilidade do material básico, já em mãos.

A última semana foi marcada pela busca por materiais para o desenvolvimento do protótipo. Dentro do próprio Cefet encontrou-se um cano de 100 mm (aproximadamente) de diâmetro que será utilizado como cilindro maior. Sua escolha deriva do fato de já possuir uma tampa que permitirá o acoplamento de uma rosca onde o cano menor, que desviará para a lateral através do uso de um joelho, será afixado. Isso foi uma pequena alteração no projeto causada pela dificuldade inerente à fixação do cano menor à lateral curvilínea do cano maior.
 
 Ainda nessa semana, cortou-se uma área de seção reta de madeira que será usada como compressor do pistão maior. Esta seção por sua vez esta um pouco acima do valor de diâmetro desejado e demanda um refino, que será realizado com o auxílio de lixas.
 
Os próximos passos do projeto são a verificação da existência de vazamentos com o uso desse tipo de pistão, que exigirá uma correção, provavelmente feita com O' rings, além da busca pela tubulação e confecção do pistão menor.
 
Por fim o maior empecilho para o andamento do projeto construtivo se mostra na obtenção da cremalheira, que provavelmente necessitará de confecção por encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário