segunda-feira, 1 de junho de 2015

Progresso Semanal 5

           Na ultima semana, concluímos a escolha de alguns parâmetros dos pistões, o pistão maior ficou com o diâmetro externo de 100 mm e intermo com 92,65 mm, o seu comprimento sera de 120 mm,o pistão menor terá seu diâmetro externo de 50 mm e diâmetro interno de 47,1 mm e comprimento de 650 mm. Por hora, decidimos a utilização de óleo vegetal (Óleo de soja ou de milho) no projeto, esta escolha tem haver, principalmente, com a facilidade na aquisição e no manuseio deste.(Ainda não foi concluído a escolha desse tipo de óleo pois não sabemos  a real eficacia deste.).
           Através desses parâmetros, calculamos que gastaremos aproximadamente 1,5 L de óleo para a realização do projeto.A taxa de variação (distancia entre o inicio do curso ate o final) do pistão maior sera de 78 mm, e a do menor sera de 300 mm, a cremalheira acoplada ao pistão menor sera de aproximadamente 350 mm.
         Na ultima aula, ajustamos o tamanho do compressor do pistão maior em relação ao cano e escolhemos o tamanho do pequeno, como não tinha equipamento para fabricação vamos concluir-lo nesta semana. Para esta semana estamos efetuando a compra de algumas peças para o protótipo e esperamos conclui-lo dentro do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário