segunda-feira, 11 de maio de 2015

Progresso Semanal 2

    Ao longo da última semana o grupo concentrou suas atividades na definição da forma de colocação da turbina e iniciou a busca por materiais. João e Josué pesquisaram sobre projetos semelhantes encontrando dois tipos de hélices com diâmetro aproximado de 50 mm: uma, utilizada em brinquedos infantis de sopro e outra em coolers de computador.
   Devido a maior resistência, a possibilidade de uso como gerador e restrição da passagem do fluido devido à sua porção central, optou - se pelo cooler. Também cogitou - se a ideia de que ele seja vedado e gere a energia dentro do próprio cano, havendo a opção de transmissão do movimento para fora caso a primeira hipótese não se mostre viável.
   Delwyson e Josué iniciaram a busca pelos coolers, inicialmente dentro do próprio campus, verificando se há disponibilidade de material nos setores ligados à informática, todavia sem sucesso.
   Gustavo e João discutiram as medidas dos  canos utilizados, propondo o uso de canos ligeiramente mais estreitos que o cooler, se abrindo perto da hélice, uma vez que o impedimento central diminui a passagem do fluxo, o que não causará uma grande diminuição da pressão na passagem pela hélice. Josué ainda propôs um apêndice na porção central da turbina, diminuindo as perdas por atrito.
   Gustavo ficou responsável por modificar o Plano de Projeto e continuar pesquisa sobre os fluidos.
   Nessa semana decidimos alguns parâmetros para o protótipo, ele terá aproximadamente 60 cm x 30 cm e com altura de 20 cm, esses parâmetros não são definitivos, pois o pistão não foi adquirido. E ainda planejamos completar a busca e aquisição de materiais e o iniciar a construção do protótipo.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário